12 de novembro de 2008

A SALVAÇÃO É DO SENHOR

Por Charles Spurgeon

...E se Deus exigisse do pecador – morto em pecado – que ele desse o primeiro passo, então Ele tornaria a salvação impossível sob o evangelho como sempre foi sob a lei. Vendo que o homem está tanto incapaz de crer quanto para obedecer, e está exatamente tanto sem poder para vir a Cristo quanto está sem poder para ir ao céu sem Cristo. O poder deve ser dado ao homem do Espírito. O homem jaz morto em pecado; o Espírito tem de reavivá-lo. Ele está com as mãos e os pés atados, aguilhoado pela transgressão; o Espírito Santo tem de cortar os grilhões e então o homem saltará para a liberdade. Deus tem de vir e destruir as trancas de ferro para fora de seus encaixes, e então ele pode escapar depois. A não ser que a primeira coisa seja feita por Deus, o homem pode perecer tão certamente sob o evangelho quanto teria sido sob a lei. Eu cessaria de pregar se eu acreditasse que Deus, em matéria de salvação, exigisse alguma coisa do homem que Ele próprio não tivesse igualmente comprometido a fornecer ...
Eu sou o mensageiro, eu lhes digo a mensagem do Mestre; se vocês não gostam da mensagem discutam com a Bíblia, não comigo. Enquanto eu tiver as Escrituras a meu favor, eu ousarei e desafiarei vocês a fazer algo contra mim. “A Salvação é do Senhor”. O Senhor tem de aplicá-la, tornando o insubmisso em submisso, tornando o não-devoto em devoto e trazendo o vil rebelde aos pés de Jesus.

Word Of Life Baptist Church Web Site – Frank Zaspel 1996
Tradução: Robson Rosa Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar aqui se quiser