19 de maio de 2010

Albert Einstein sobre a questão do mal

5 comentários:

  1. [b]falando em Einstein, ele também disse que o homem é livre para fazer a sua vontade, mas que não é livre para escolher a sua vontade.


    E falando em blog, eu te disse que keria criar um e criei.

    tah aki o endereço do meu blog:

    www.blogagapo.blogspot.com

    dah uma olhada e fala o que achou, fazendo favor.
    t+ pastor
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem Vailson? Bom seu comentário.
    Quando postei esse vídeo foi para mostrar uma boa resposta para pessoas que querem dizer que Deus é o autor do mal, ou seja, que Ele é mal. Esse é um entendimento falacioso e mal intencionado. A resposta de Einstein foi boa e mostra aquilo que a Bíblia diz.
    Quando ao fato de que ele disse para escolher a sua vontade. Se você estiver falando da vontade da própria pessoa, de fato, o homem tem liberdade, mas não podemos esquecer também que Deus é totalmente soberano. Acabamos de estudar em nossa igreja sobre a Soberania de Deus. Veja esse post http://rrsantana.blogspot.com/2010/03/soberania-de-deus-e-predestinacao.html

    E estude mais sobre esse assunto que, realmente, é dificil de entender, mas, é bíblico. E devemos conceber pela fé, assim como Trindade, encarnação do Verbo, etc.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Com relação a Einstein dizer que o homem é livre para fazer a sua vontade, mas não é livre para escolher a sua vontade. Levando em conta essa frase e a Bíblia, o que eu quis dizer é que o homem tem a livre agencia, "ele pode fazer suas escolhas", mas ele não pode contrariar a sua natureza. As escolhas que o homem faz é segundo a sua natureza, ele não pode escolher o que a sua natureza não deseja, o homem é dominado por sua natureza, é dominado por sua vontade. Deus diz a Caim que a vontade dele seria contra ele. O que eu entendo é que o homem tem a opção de "escolha", mas ele só pode escolher segundo a sua vontade. Um exemplo simples: A minha vontade é andar de bicicleta, então eu vou escolher a bicicleta azul para andar ao invés da vermelha. Eu escolhi que bicicleta iria pegar, mas eu não escolhi ter vontade de andar de bicicleta.
    Por isso eu concordo quando Einstein diz que o homem é livre para fazer a sua vontade, mas não é livre para escolher a sua vontade, não é livre para escolher em seguir a sua natureza ou não. Só podemos contrariar a nossa natureza corrupta se tivermos Deus em nossos corações.

    Não sei se consegui explicar direito, o senhor conseguiu entender o que eu quis dizer?

    ResponderExcluir
  4. ham...o senhor jah deu uma olhado no meu blog pra ver se ele eh bom ou não?
    XD

    ResponderExcluir
  5. Coloquei esse video no meu blog também pastor. Acho que coisas assim devem ser mostrada para o povo todo, e eu espondo esse video no meu blog nos poderemos fazer com que o alcance dele seja maior.
    t+
    Abração

    ResponderExcluir

Você pode comentar aqui se quiser