6 de outubro de 2011

QUANTO À ELEIÇÃO-PRESDESTINAÇÃO

Jesus nos ensina que alguém só vai a Ele se o Pai o trouxer. Como o homem morto em seus delitos e pecados poderia desejar verdadeiramente a Deus? (leia Efésios 2.1-9).

Eu não sei que Bíblia muitas pessoas estão lendo, mas na minha se fala de predestinação, eleição, e termos semelhantes que falam que só serão salvos aqueles que Deus já escolheu antes da fundação do mundo. Pelos quais Cristo morreu e o Espírito converte através do conhecimento da salvação anunciado pela Igreja, em seus vários modos de apresentar.

Mt 24.24: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. (veja também Mc 13.22;

Efésios 1.11: “nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade”,

Romanos 8.29-30: Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou

Atos 13.48: "Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna"
.
Romanos 8.33: "Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica"

Rm 16.13: “Saudai Rufo, eleito no Senhor, e igualmente a sua mãe, que também tem sido mãe para mim”.

1 Tm 1.4: “reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição.”

1 Pe 2. 9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

2 Pe 1.10: “Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum”.

Veja mais alguns textos que falam da eleição de Deus: Cl 3.12; 2 Tm 2.10; Tito1.1; 1 Pe 1.1; Ap 17.14.

Esses são alguns dos textos bíblicos inspirados pelo Espírito Santo. E eu creio plenamente na inspiração da Palavra, toda a Escritura é inspirada por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar aqui se quiser