20 de setembro de 2016

Você compreende que é pecador?

Certa feita um colega de seminário foi evangelizar numa grande festa agropecuária em Goiânia. Um jovem estava ouvindo atentamente a pregação do evangelho, até que meu amigo disse: precisamos de Jesus porque somos pecadores. O jovem retrucou: "pecador!? Eu não!" Triste é a situação de uma pessoa que ainda não compreendeu que desde o ventre de sua mãe já é um pecador, e que vive toda a sua vida cometendo pecados. Jesus estava em determinado dia comendo com pessoas marginalizadas de seus dias. Eram classificados como "publicanos e pecadores". Os religiosos, tomados de legalismo, presunção e moralismo, comentavam entre si: "por que Jesus come com pecadores?". A reposta de Jesus veio carregada de ironia santa: "Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores" (Marcos 2.17). Felizes são os que chegam à convicção de que são pecadores. Que nascem perdidos. Que reconhecem que não podem salvar a si mesmos. A ironia que Jesus falou é que não existem justos. A Bíblia diz que não há um justo sequer. O ser humano só pode ser considerado justo através do sangue de Jesus. Ao atender o seu chamado. Ele veio chamar "pecadores ao arrependimento". Arrependa-se da sua vida de pecados, de indiferença com os mandamentos das Escrituras. Creia em Jesus. Só Ele pode te salvar. Ele já pagou pelos pecados na cruz. A participação humana na salvação é arrependendo-se de seus pecados cometidos contra Deus e recebendo Cristo, pela fé, em seus corações. Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo!
Robson Rosa Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar aqui se quiser