Alguns anos atrás a cantora Luka lançou uma música de grande sucesso nacional – e foi só essa mesmo - que tinha por título “Tô nem aí”. Embora a letra não fale de questões espirituais, creio que esta frase e esta filosofia de vida podem muito bem se encaixar na vida “espiritual” de muitos cristãos. Como assim? Citemos alguns exemplos:
As exortações de Deus para uma vida de compromisso com Ele e com Seu Reino têm ecoado nos corações e reverberado sem efeito algum. Fico a pensar no papel do pastor na igreja. Parece-me que o pastor e os outros líderes são apenas mais um enfeite que a igreja instituída tem de ter. Assim como é importante ter bancos, púlpito, microfones, vasos e flores, é bom também ter liderança. Faz parte da estrutura da igreja, mas a questão é que tem surtido o mesmo efeito de qualquer desses acessórios. A falta de consideração, respeito e obediência são visíveis nesses últimos tempos!
As promessas feitas diante da comunidade e de Deus, ao professarem a fé, têm sido quebradas cotidianamente sem nenhum tipo de constrangimento ou quebrantamento. Muitos irmãos se enquadram no papel de tolos, para não dizer de irresponsáveis nos seus deveres para com Deus. O pior é que o mal passa para a geração seguinte. A frieza e a indiferença dos pais são refletidas nos filhos. Com alegria e comoção muitos pais trouxeram seus filhos ao altar de Deus e os batizaram, assumindo o compromisso de criá-los no Caminho e na disciplina do Senhor, mas não estão se esforçando nem para trazê-los aos cultos públicos. E quando vêm não são corrigidos a prestarem atenção no que ocorre, a irreverência é palpável. Não só os pequeninos, mas os que não tão pequenos assim!
Trabalhos esvaziados. “Falta” tempo para se estar em comunhão e assim buscarmos a Deus juntos. Mal no domingo têm tempo de vir à congregação dos santos. Quando vêm boa parte chega atrasada. Destes, alguns são domingueiros, pois são crentes apenas no domingo.
Trabalhos esvaziados. “Falta” tempo para se estar em comunhão e assim buscarmos a Deus juntos. Mal no domingo têm tempo de vir à congregação dos santos. Quando vêm boa parte chega atrasada. Destes, alguns são domingueiros, pois são crentes apenas no domingo.
Será que com um compromisso assim Aquele que se entregou em sacrifício por você está satisfeito? Será que Aquele que espera ser amado por você com tudo o que há de melhor em você está contente? Será que Aquele que deseja ver o crescimento do Seu Reino aqui na terra com a sua cooperação pode lhe fazer um elogio de servo bom e fiel?
Deus livre a sua igreja dos que adotam a filosofia do “tô nem aí”, do estilo de vida da indiferença e do descaso para com o Senhor! É tempo de se humilhar e fazer um autoexame da vida perante Deus, pedindo a Deus que sonde o coração e o conduza pelo caminho estreito, que é o caminho de vida. Que o Senhor traga um renovo aos nossos corações.
Oremos:
“Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia“ (Habacuque 3:2)
Pr. Robson Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode comentar aqui se quiser