7 de setembro de 2019

Persevere em oração (leia Lucas 18:1-8)

      Na parábola da viúva e o juiz iníquo Jesus nos ensina coisas preciosas sobre a oração.   
     Em primeiro lugar, é um privilégio que o Senhor nos dá. Seus escolhidos têm acesso à Sua presença através do sangue de Jesus.
     Em segundo lugar, a oração é um dever. Jesus sabe das nossas necessidades e carências, e que para termos uma vida de comunhão e santidade precisamos ter constância no nosso relacionamento com o Pai Eterno.
      Em terceiro lugar, devido às nossas fraquezas, provações e desânimos, tendemos a não desfrutar desse privilégio e acesso a Deus. Suspeitamos da Sua bondade, graça e misericórdia. Assim, somos exortados a não desanimarmos ou abdicarmos da oração. Os Salmos 42 e 43, por exemplo, nos ensinam o contrário. Nos momentos de maior abatimento precisamos clamar mais a Deus.
      Em quarto lugar, somos lembrados por Jesus que o Pai fará justiça aos Seus escolhidos. Foi Ele que veio ao nosso encontro. Ele nos atraiu com Seu amor e poder. Somos dele. Fomos adotados. Ele tem prazer em ouvir e atender os clamores de Seus filhos. No entanto, Ele atende no Seu tempo. Ele é soberano e sabe o que faz.
      Por fim, Jesus traz uma exortação. Será que na Sua segunda vinda estaremos firmes na fé, independente das circunstâncias que vivemos?
      Aproveite o privilégio de acesso a Deus. Desfrute da Sua comunhão. Seja fortalecido pelo Seu poder. Aprenda a suportar as aflições, a contentar-se com as situações da vida. O que Ele quer é que você persevere até o fim. Quando Ele vier, que sejamos encontrados fiéis. As coisas da terra passarão.

Pr. Robson Santana
IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar aqui se quiser