24 de fevereiro de 2016

Edificarei a Minha Igreja

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.17-18)
   
   Essas palavras do Senhor Jesus enchem o coração de alegria daqueles que depositam nele toda a sua confiança.
    Em primeiro lugar aprendemos que a Igreja é dele. Muitos líderes se apropriaram de Igrejas. Alguns fazem questão de estampar nas fachadas dos templos seus nomes e até suas próprias fotos. Eles são os líderes máximos dos pequenos reinos que fundaram, tomando emprestado o nome de Deus e de Jesus Cristo. Jesus deixa claro: “A Igreja é minha!”.
    Em segundo lugar, o Senhor Jesus nos ensina que Ele mesmo está edificando a Igreja dele. Em todas as partes do mundo Jesus está levantando um povo exclusivo para Si, através da Sua obra na cruz e ressurreição, e por meio da regeneração do Espírito. Pessoas de todos os lugares, cores e condições sociais estão se rendendo à graça salvadora de Jesus. O Reino de Deus está se manifestando em toda a terra. Nestes últimos tempos, mais do que nunca, a fé cristã se tornou global.
    Em terceiro lugar, Jesus pode falar que Ele edificaria a Sua igreja por causa de quem Ele mesmo é. Simão Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v.16). Jesus é o Messias Salvador prometido. Não um Profeta, Sacerdote e Rei como outros. Mas o Filho de Deus encarnado. O próprio Deus entre nós (Emanuel). Somente Ele poderia dizer que edificaria Sua igreja. Pois somente Ele tem poder para tal.
    Em quarto lugar, nada pode deter esse povo lavado e remido no sangue do próprio Deus. Como disse o inspirado Paulo, nada “poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8.39). Nenhuma pessoa, nem poderes espirituais malignos, verdadeiramente nada, nem ninguém, nem mesmo a morte pode prevalecer sobre a Igreja de Deus! Esse é o significado das palavras: “as portas do inferno não prevalecerão sobre a igreja”. As portas da sepultura não são o fim. Quem está em Cristo, e em comunhão com o povo de Deus na igreja, ao dar o último suspiro, sua alma passa a habitar com o Senhor. No Dia Final, os corpos ressuscitarão e estaremos numa benção mais plena, por toda a eternidade, com a Trindade Excelsa!
    Nesses dias de comemoração de aniversário de organização, rogamos ao Senhor que renove a cada dia, cada membro dessa igreja local. Para que sejamos servos fiéis consagrados.  Servindo ao Senhor com alegria. Participando ativamente da obra gloriosa de levar o Evangelho de Jesus a todos os cantos da Terra.
Deus nos ajude!

Pr. Robson

Pastoral por ocasião dos 10 anos de organização da IP Vera Cruz (Goiânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar aqui se quiser