7 de agosto de 2008

PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?

     Uma das músicas mais executadas nas rádios do Brasil, de autoria de Zeca Pagodinho, diz: “deixa a vida me levar, vida leva eu...”. O que dá a entender é que a vida, para muitas pessoas, não tem propósito algum. Não se sabe para onde vai. O que importa é que se “curta” a vida, aproveite o momento presente para desfrutar dos prazeres que o mundo oferece fartamente, e quanto ao futuro, o “destino”, que é melhor entendido como “acaso”, é quem vai nos conduzir.
    Essa ideologia é também revelada numa música dos Titãs. Uma música, diga-se de passagem, de letra bonita, pois fala de valorizarmos as coisas simples da vida ao nosso redor, mas... no refrão, surgiram palavras contradizentes: “o acaso vai me proteger, quando eu andar distraído”.
    Tudo isso reflete a falta de perspectiva de futuro. Muitos são regulados pelas leis obscuras e incertas do “agora”, do “acaso”, do “destino”. A maioria das pessoas, de fato, não sabe para onde está indo. Estão caminhando sem rumo, sem direção e, mais, sem esperança, porque não se deve esperar nada do futuro, mas viver o “agora” e o “agora” que nos conduza, a “vida” que nos guie.
    Aqui cabe a declaração do apóstolo Pedro: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus” (João 6.68-69 - NVI). Para mim, essas são palavras-chaves que abrem a mente para as expectativas corretas da vida.
    Se o ser humano quiser certeza de futuro é preciso entender que não é o “acaso” que dita a vida presente e futura, pelo contrário, é uma fé prática, uma convicção fundamentada, não na irracionalidade dos astros, estrelas, videntes, adivinhos, charlatões etc., mas nas promessas eternas de um Deus pessoal reveladas nas Santas Escrituras (Bíblia) que nos deixam claro: só Jesus Cristo tem as palavras que conduzem as pessoas para a eternidade nos céus.
    Pedro e os outros seguidores de Jesus não viviam a incerteza de qual seria o caminho certo. O apóstolo foi rápido e preciso em sua resposta a Jesus: “Senhor, não há para quem irmos. Não há outro caminho. Não há salvação senão somente em Ti. É nisso que eu creio. É no Teu caminho que eu quero andar”.
Para onde você indo? Você pode escolher dentre várias opções, mas só há um caminho que te leva à vida eterna: JESUS CRISTO.
 
"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6 - NVI).
Pr. Robson Rosa Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar aqui se quiser